São Paulo: Rua Vergueiro, 2253 - Vila Mariana

 

Brasília: Centro Clínico Norte I - Bl. K, sala 208 Setor Hospitalar Local Norte - Asa Norte


patriciasolar@gmail.com.br

Psicoterapeuta Corporal

Tel: (61) 9 9622-4014

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2020 Copywrite Patrícia Del Solar - Todos os direitos reservados

Psicoterapia Individual

Qual a finalidade?

A Psicoterapia individual é um recurso que auxilia quem está em estado de depressão, estresse, quem se sente “paralisado" ou "congelado” na vida; quem deseja se aperfeiçoar enquanto ser humano, melhorando seus relacionamentos e/ou seu autocuidado. Auxilia àqueles que simplesmente (e admiravelmente) querem se conhecer melhor; ou ainda quem busca melhorar sua qualidade de vida.

É também um caminho na direção de se libertar de ideias e crenças limitantes, ou seja, de interpretações tiradas de experiências do passado e que se apresentam cristalizadas, engessando sua vida presente.

Os recursos da psicoterapia corporal visam a liberação de padrões musculares de tensão assim como padrões de respiração que impedem o fluxo de energia e de vida no corpo; Servem para facilitar o reconhecimento e a liberação das emoções, afinal, é bastante comum passarmos anos evitando sentir determinadas emoções e até adoecermos por isso.

A Psicoterapia individual é um trabalho que ajuda a desvendar nossos principais medos, nossos mecanismos de defesa, e principalmente, nossa responsabilidade pelo que vem acontecendo em nossa vida. Auxilia no fortalecimento do poder pessoal, da capacidade de colocar limite, da capacidade de perceber a si mesmo, assim como na reconexão com o prazer da vida e com a amorosidade. 

Como funcionam as sessões?

 

Cada sessão é única, assim como cada cliente e cada processo são únicos. Mas em geral, existe o tempo de conversa, o tempo de silêncio para perceber a si mesmo e o tempo dos exercícios energéticos corporais, que são específicos para cada caso e cada momento.

As sessões têm duração de 50 minutos,  E a frequência dos encontros, via de regra, varia entre semanal ou quinzenal.

Meus principais instrumentos de trabalho são:

Conversa; exercícios corporais bioenergéticos; relaxamento; eventualmente massagens específicas na musculatura tensa que dificulta o fluxo de energia, de vida, de emoções; exercícios meditativos  que ajudam a reduzir as ondas cerebrais, o estresse, a tensão e a ansiedade; Às vezes utilizo músicas para ajudar nos exercícios, na introspecção e no relaxamento.