São Paulo: Rua Vergueiro, 2253 - Vila Mariana

 

Brasília: Centro Clínico Norte I - Bl. K, sala 208 Setor Hospitalar Local Norte - Asa Norte


patriciasolar@gmail.com.br

Psicoterapeuta Corporal

Tel: (61) 9 9622-4014

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2020 Copywrite Patrícia Del Solar - Todos os direitos reservados

Sobre Patrícia

Minha História

Lembro me de que quando criança, eu dizia que queria ser uma detetive quando eu crescesse... Meu pai diz que sempre tive o olhar curioso e sensível. Perceber as emoções das pessoas ao meu redor sempre foi algo fácil e natural pra mim. 

Aos 15 anos eu pude conhecer a Biodança, participando de um grupo de jovens facilitado por uma psicóloga que muito me tocava. Lembro que já nessa idade eu sabia que meu caminho pessoal e profissional passaria pela Psicologia.

Em 2003, aos 18 anos, iniciei o curso de Psicologia na UnB. Ainda no primeiro ano do curso, comecei a participar de um grupo de corporeidade, meditações ativas e quebras de paradigmas chamado Movimente (na FEF/UnB). Esse grupo me abriu portas importantes na direção do autoconhecimento e na busca por encontrar sentido para a minha existência.

Aos 23 anos, já tendo experimentado terapia individual com a terapeuta Joana Di Paoli, decidi fazer  um intenso e profundo trabalho terapêutico conhecido como "Processo". Participei do trabalho outras duas vezes como passante depois de concluir  como aluna. 

Nos anos seguintes, conheci e participei de vários trabalhos de Constelação Familiar. No curso de Psicologia, fui direcionando minha formação para a área da Psicologia Clínica. Permaneci por cerca de 2 anos como estagiária no grupo de Psicodrama e fiz parte do GIPSI (Grupo de Intervenção Precoce nas Primeiras Crises do tipo Psicótica) por cerca de 1 ano.

 

Me formei Psicóloga em 2009 e continuei atendendo adultos e adolescentes em consultório até meados de 2012.  No final de 2011, eu havia tomado posse como psicóloga no concurso da Secretaria de Estado da Criança, onde trabalhei por 6 anos, sendo a maior parte desse tempo atendendo adolescentes em conflito com a Lei. Dentro dessa mesma Secretaria, cheguei a passar alguns meses atuando dentro da rede de proteção a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. Descobri sobre outras realidades sociais que até então havia tido pouco contato,  vivi muitos desafios e aprendizados.

No âmbito mais pessoal, continuei investindo nos trabalhos de auto-desenvolvimento. Fui a Índia duas vezes, participei de vários retiros e cursos como: retiro de Meditação Vipassana e intensivos do Caminho do Coração. Fiz cursos conhecidos como ABCs da Espiritualidade 1 e 2, Bem Vindo ao Coração, Grupo de estudos e vivências do Livro Não Temas o Mal, entre outros.

Outra formação que foi muito importante pra mim, tanto a nível pessoal como profissional, foi a formação em Core Energetics, feita entre os anos de 2011 e 2017. Criei um espaço específico nesse site para trazer mais informações sobre essa formação e abordagem. Depois de me certificar, entrei para o time de assistentes dessa formação.

Em 2015 tive minha filha e nesse período mergulhei profundamente no universo da maternidade. Estudei, partilhei e vivi assuntos ligados a gestação, parto, puerpério, amamentação, etc. A experiência da maternidade é inegavelmente uma grande e importante escola. 

 

Em 2016, retomei os atendimentos individuais em consultório e no meio de 2017 decidi por concentrar toda a minha energia profissional no trabalho como psicoterapeuta. Pedi exoneração do meu emprego público e passei a atuar somente como psicoterapeuta.

Em 2018 e 2019 abri uma frente nova de atuação, conduzindo grupos de Movimento em Core Energetics, além de continuar atendendo individualmente em consultório. Em 2019 comecei a atender também de maneira virtual e me mudei para São Paulo, abrindo então agenda para atendimento presencial na cidade paulistana. Viajo para Brasília quinzenalmente para atender os clientes presenciais, e assim, está sendo possível manter a agenda aberta em ambas as cidades!

Acredito que todos os cursos e experiências acima descritos acrescentaram aromas e cores a psicoterapeuta que sou. Meus estudos e mergulhos continuam, pois nessa área não existe fim. Me reconheço como uma buscadora da verdade e meu trabalho é auxiliar aqueles que me procuram a trazerem para a sua própria vida saúde, amorosidade, autenticidade, espontaneidade e conexão.