top of page
funo-00002.jpg

Um pouco da minha história

Lembro me de que quando criança, eu dizia que queria ser uma detetive quando eu crescesse... Meu pai diz que sempre tive o olhar curioso e sensível. Perceber as emoções das pessoas ao meu redor sempre foi algo fácil e natural pra mim. 

Aos 15 anos eu pude conhecer a Biodança, participando de um grupo de jovens facilitado por uma psicóloga que muito me tocava. Lembro que já nessa idade eu sabia que meu caminho pessoal e profissional passaria pela Psicologia.

Em 2003, aos 18 anos, iniciei o curso de Psicologia na UnB. Ainda no primeiro ano do curso, comecei a participar de um grupo de corporeidade, meditações ativas e quebras de paradigmas chamado Movimente (na FEF/UnB). Frequentei esse grupo durante quase toda minha graduação. Essas práticas me abriram portas importantes na direção do autoconhecimento e na minha busca por encontrar sentido e compreensão mais profunda sobre a vida. 

Foto profissional MIRZAN.jpeg

Aos 23 anos, já tendo feito psicoterapia individual com a psicanalista Joana Di Paoli, decidi fazer com ela e o Fausto Faria o chamado  "Processo". Outro importante trabalho terapêutico que em muito marcou minha trajetória. 

Na universidade, direcionava minha formação para a área da Psicologia Clínica. Permaneci por cerca de 2 anos como estagiária no grupo de Psicodrama e fiz parte do GIPSI (Grupo de Intervenção Precoce nas Primeiras Crises do tipo Psicótica) por cerca de 1 ano.

Me formei como Psicóloga em 2009 e continuei atendendo adultos e adolescentes em consultório até meados de 2012.  No final de 2011, eu tomei posse como Psicóloga no concurso da Secretaria de Estado da Criança, onde trabalhei por 6 anos, sendo a maior parte desse tempo atendendo adolescentes em conflito com a Lei. Dentro dessa mesma Secretaria, cheguei a passar alguns meses atuando dentro da rede de proteção a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. Descobri sobre outras realidades sociais que até então havia tido pouco contato,  vivi muitos desafios e aprendizados.

Outra formação que muito marcou meu caminho profissional foi a formação em Core Energetics, uma abordagem de psicoterapia Corporal neo-reichiana, feita entre os anos de 2011 e 2017.  Depois de me certificar, entrei para o time de assistentes dessa formação, papel que desempenhei até meados de 2020.

No âmbito mais pessoal, continuei investindo nos trabalhos de auto-desenvolvimento. Fui a Índia duas vezes, participei de vários retiros e cursos como: retiro de Meditação Vipassana, intensivos do Caminho do Coração e estudos sobre Pathwork,  entre outros.

_MG_9686.jpg

Em 2015 tive minha filha e nesse período mergulhei profundamente no universo da maternidade. Estudei assuntos ligados a gestação, parto, puerpério, amamentação, primeira infância... principalmente na perspectiva do meu novo lugar de mãe.  A experiência da maternidade é inegavelmente uma grande e importante escola que me transformou e continua me impulsionando na direção de me conhecer e me desenvolver. 

 

Em 2016, retomei os atendimentos individuais em consultório e no meio de 2017 decidi por concentrar toda a minha energia profissional no trabalho como psicoterapeuta. Pedi exoneração do meu trabalho na esfera pública e passei a atuar somente como psicoterapeuta em contexto clínico, ou seja, em consultório.  Nos anos de 2018 e 2019 conduzi também oficinas e grupos de Movimento em Core Energetics em Brasília, trabalho esse que descrevo melhor em uma aba específica aqui no site.

Entre 2019 e meados de 2023, trabalhei predominantemente com atendimentos online. Passei a atender brasileiros residentes em outros países assim como pessoas que residem em diferentes estados do Brasil. Com a pandemia, essas barreiras geográficas foram removidas graças a expansão do formato da terapia online.  Mas no início de 2013, depois de ter passado 3 anos morando parte em São Paulo, parte em Ubatuba, e atendendo somente de forma virtual, voltei a morar em Brasília. Reabri um consultório e retomei os atendimentos presenciais.

Em 2021, participei da formação de facilitadores em TRE, Técnica de liberação de Estresse. E em 2022, iniciei a pós graduação em Psicologia Corporal pelo Centro Reichiano & Volpi. 

Acredito que todos os cursos e experiências acima descritos acrescentaram aromas e cores a psicoterapeuta que sou. Meus estudos e mergulhos continuam, pois nessa área não existe fim. Meu trabalho é auxiliar aqueles que me procuram a trazerem para a sua própria vida mais saúde, amorosidade, autenticidade, espontaneidade e conexão com seu eu mais profundo e verdadeiro.

WhatsApp Image 2021-11-01 at 12.16.27 (2).jpeg
WhatsApp Image 2021-11-01 at 12.16.27 (4).jpeg
bottom of page